Casa Rosa realiza evento com pacientes em celebração ao Setembro Amarelo

A Casa Rosa de Barra Mansa, que promove acolhimento a pessoas com câncer através de atendimentos e doações, realizou na manhã desta terça-feira, 22, um evento em alusão ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio. O evento, contou painéis de interação entre voluntários e pacientes, muita conversa e apresentações com mensagens de incentivo à vida.

Segundo a idealizadora do projeto e também fundadora da Casa Rosa, Márcia Cristina Moreira, o câncer traz consigo doenças emocionais que precisam ser trabalhadas e cessadas. “O evento celebra isso, eu venci o câncer e infelizmente é uma doença que baixa totalmente nossa autoestima e pode trazer junto consigo a depressão. Queremos mostrar e dar esperança e conforto as pessoas que se encontram nessa situação”, relatou a fundadora.

Foto: Fábio Guimas

O evento começou no Serviço de Oncologia da Santa Casa de Barra Mansa (Oncobarra), com apresentações e distribuição de lembrancinhas. Logo após, foi realizado o café da manhã na Casa Rosa, junto com os voluntários e pacientes, que deixaram bilhetes de incentivo para outras pessoas, no painel interativo “motivos para viver”.

A mãe do funcionário público de 44 anos, Carlos Pimenta, a paciente, Aurea Aparecida de 67 anos, participa dos atendimentos da Casa Rosa desde o início do ano e veio de Mangaratiba para participar da celebração. “Minha mãe ficou muito feliz hoje, aqui tem alegria e conforto. O setembro amarelo tem tudo a ver com o tratamento, o câncer infelizmente pode ocasionar a depressão e um simples bate-papo já ajuda. Todos os dias aqui é importante para ela”, contou Calos.

A Casa Rosa continua seguindo todas as medidas de prevenção contra Covid-19 e conta hoje com, duas psicólogas, duas nutricionistas, uma assistente social, uma psicanalista e outros voluntários. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira de 7 horas às 17 horas e precisam ser agendados previamente através do telefone: (24)3401-0139 ou Whatsapp (24) 99943-8542.

FAÇA DOAÇÕES

As pessoas que desejam colaborar de alguma forma para a manutenção da Casa Rosa, poderão realizar doações de itens ou com uma quantia em dinheiro, podendo ser depositado através da “Associação Amor e Movimento” através do: CNPJ – 36.142.802/0001-83 – Caixa Econômica (104) / Operação 003 – Agência 0176  – Conta corrente 5433-2.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Segundo a idealizadora do projeto, a Casa Rosa realizará a partir da semana que vem a seleção de novos voluntários para instituição. Os interessados em fazer parte do grupo deverão entrar em contato através do telefone: (24)3401-0139 ou Whatsapp (24)99943-8542.

Deixe uma resposta